Bad hair day? Veja 7 dicas para contornar a situação

Cabelos parecem ter personalidade própria, e isso fica bastante claro naqueles dias em que acordamos com as madeixas simplesmente indomáveis e revoltadas.

A verdade é que, em alguns momentos, não importa se escovamos, usamos spray ou molhamos os fios para tentar dar um jeito no visual: quando o bad hair day chega, fica realmente difícil domar a cabeleira e não sair por aí com a cara de quem fugiu da penitenciária. Felizmente, existem alguns truques que prometem colaborar com a vida de quem sente que está prestes a desistir. Na verdade, algumas das dicas que você vai ver a seguir são tão simples que você vai acabar recorrendo a elas mesmo nos dias em que seu cabelo estiver se comportando bem. Vale sempre lembrar que, independente de como esteja a situação, é bacana não perder a cabeça e não brigar com a cabeleira ou com o espelho. Ainda que seus fios não se comportem sempre da forma esperada, eles são seus e só por isso já são lindos. Aprender a cuidar dos cabelos e a lidar com eles em seus dias de revolta é algo que dá ainda mais certo quando vemos esse tipo de cuidado como algo prazeroso e positivo.

Vem ver 7 dicas valiosas a seguir, e se já usou alguma delas, conte para a gente, no espaço dos comentários, como foi a sua experiência.

1. Quando as madeixas estão rebeldes e bagunçadas demais

Vai dizer que você nunca viu por aí alguma mulher arrasando com seus cabelos bagunçados que, quando transformados em um coque no alto da cabeça, acabam tendo um estilo despojado e, ao mesmo tempo, elegante? Pois é, quando o pente briga com os fios e você simplesmente não sabe o que fazer, uma boa saída é simplesmente apostar no coque alto e bagunçado, como se toda essa bagunça tivesse sido proposital. O segredo é deixar que alguns fios fiquem soltos, caídos, e você pode ajustá-los à cabeça com a ajuda de alguns grampos de cabelo. Acredite: é bem mais fácil do que você imagina.

2. Quando a oleosidade toma conta do pedaço

Cabelos finos e lisos tendem a ficar oleosos mais rapidamente, e às vezes você não tem tempo de lavá-los antes daquele jantar imperdível. O que fazer, então? Bom… Se você tem o maravilhoso xampu seco, essa pode ser uma boa solução para o problema, desde que você não o utilize em excesso, hein! O segredo é pegar uma pequena quantidade de produto e espalhá-la pela raiz dos cabelos. Depois, levante as madeixas e dê uma ajeitada nos fios com os dedos mesmo – você vai ver que o resultado será mágico.

3. Quando a franja está esquisita

Se a franja está comprida demais e fica cobrindo seu rosto, mas você não tem tempo de dar uma passada no salão de beleza, fique tranquila. A dica aqui é fazer uma trança com a cabeleira da franja e da lateral da cabeça. Depois, você pode usar um spray para dar sustentação ao penteado e, com a ajuda de grampos de cabelo, se for necessário, pode puxar a trança para a lateral da cabeça, atrás da orelha. Vai ficar um arraso.

4. Quando os cachos estão de mal

Mulheres cacheadas sabem bem que, por mais lindos que os cachos estejam, é preciso apenas uma noite de sono para que eles acordem desajustados e bagunçados. Para melhorar a situação e recuperar a definição dos cachinhos, molhe suas mãos com água, passe-as pelo cabelo até que ele fique levemente úmido. Após umidificar os fios, divida-os ao meio e faça duas tranças, uma de cada lado da cabeça. Depois de 10 minutos, solte as trancinhas e comemore o resultado: a umidade, quando age com o creme de pentear que estava no cabelo desde a última lavagem, acaba reativando os cachinhos.

5. Quando o lençol amassa o cabelo inteiro

Pois é: lençóis não bagunçam apenas a pele do seu rosto, mas também os cabelos e toda mulher sabe muito bem disso. Se você tiver um modelador de cachos, daqueles que precisam esquentar para fazer efeito, pode transformar os fios amassados em fios modelados em questão de minutos. O calor do aparelho suaviza a cutícula dos fios, e se você deixar as pontas retas, vai ter um visual bem praiano e descolado.

6. Quando os fios vão para todas as direções

Cabelos parecem ter vontade própria, e às vezes o jeito é usar grampos ou presilhas para prender as mechas que estão mais rebeldes. Para não deixar muito explícito que está tudo uma bagunça, alinhe bem os fios e os grampos, para que tudo fique parecendo um belo penteado.

7. Quando você quer volume, mas não frizz

Mais uma boa dica para as cacheadas, que sofrem muito com os fiozinhos arrepiados sobre a cabeça. Para tirar vantagem do frizz, vire a cabeça para baixo e amasse toda a cabeleira sem medo, incluindo os fios da região da nuca. Esse movimento acaba deixando o cabelo volumoso, encorpado, com cachos definidos e menos frizz. Além de tudo, é fácil e rápido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *