OS HERÓIS E OS VILÕES DA ACNE

Resultado de imagem para acneEsse problema está diretamente relacionado a um grande desequilíbrio no organismo, principalmente no sistema digestivo. Além de ser um problema hormonal, a acne pode ser também resultado de uma alimentação desequilibrada e instável. Alguns alimentos ajudam a piorar o surgimento de espinhas, já outros, ajudam a combater a imperfeição da pele!

OS VILÕES
Glúten: Muita gente não sabe, mas os alimentos que contém glúten devem ser evitados por quem tem tendência à acne. Isso por este tipo de alimento ao chegar no intestino sensibiliza-o e o torna mais permeável aos tipos de proteínas alimentares bacterianas intestinais. Com isso, o seu sistema imunológico será ativado, surgindo as inflamações que irão contribuir com a piora deste problema.
Carboidratos: são vilões importantes, pois aumentam a produção de glândulas sebáceas, além de serem calóricos. É bom ficar de olho no açúcar refinado, que tem o mesmo efeito que os carboidratos no nosso organismo, sabia!?
O açúcar sempre foi apontado como grande inimigo da pele lisinha, piorando a acne, isso acontece pois contém muitas calorias e muito açúcar, o que acaba danificando a pele.

Outros alimentos que devem ser evitados são o carboidrato refinado, açúcar, centeio, aveia, cevada, arroz e outros alimentos que tenham em sua composição a lecitina. Estes devem ser substituídos por gorduras boas como o abacate, óleo de oliva, óleo de coco, etc.

OS HÉROIS
Alguns nutrientes podem ajudar no combate à acne. A vitamina A, por exemplo, ajuda no ressecamento da pele, o que influência diretamente na aparição das espinhas. Vitamina D, regula a quantidade de gorduras na pele e age como anti-inflamatório, combatendo irritações. Outra excelente opção é o Ômega 3, que tem propriedade anti-inflamatória, pois a espinha não é nada além de uma inflamação da pele. O vinagre de maçã também pode ser adicionado à alimentação, pois promove a redução da acidez bioquímica que é resultado da má alimentação e do estresse, fazendo com que a pele fique mais saudável e mais bonita.

Para controlar o surgimento de acnes, além de fazer as substituições alimentares é importante que você consuma bastante água, pois dessa forma o corpo permanecerá bem hidratado facilitando o crescimento celular, eliminando toxinas e melhorando o tônus da pele. Procure dormir bem todas as noites e a quantidade de horas suficientes para o organismo humano, pois neste período a pele se repara, não se esqueça de praticar sempre exercícios físicos. Isso fará com que os poros se abram e as toxinas sejam eliminadas. Consulte sempre seu dermatologista e nutricionista.

Beijão
Nayh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *