DICAS PARA USAR MAKE NA PRAIA/PISCINA

Resultado de imagem para praia tumblrJá pensou que um dia fosse possível manter aquela make linda e impecável na praia ou piscina? Pois é! Agora isso é realidade. Sem mais maquiagens melando e derretendo, muito menos prejudicando a saúde da sua pele. Quer saber como? Aqui estão 3 diquinhas que vão fazer você arrasar de make na praia ou em qualquer lugar que exige um cuidado a mais na produção, e não estou falando de suuuuuper produções, ein!? Nada de ir com cara de boate para tomar um banho de mar! hahaha

DICA 1: PROTETOR SOLAR

Para se proteger de verdade do sol, vale investir em make com fator de proteção solar. Sua pele corre grandes riscos quando é exposta ao sol -envelhecimento precoce, surgimentos de manchas e até doenças mais graves como o câncer de pele são só alguns desses problemas. Por isso, a palavra de ordem é always: FILTRO SOLAR! Existem hoje no mercado protetores que já possuem cor, sem manchar ou danificar sua pele. Porém,  eu não gosto tanto assim dos protetores solares com cor por causa justamente… da cor! Dizem ser ”cor é universal” e que se adapta com qualquer tom de pele, mas sou obrigada a discordar. Talvez por nunca encontrar um que se adapte a um tom de pele tão claro como o meu, sempre ficam muito escuros e se não tiver cuidado, pode sair por aí com cara de frango assado. hahaha Então se optarem por este tipo de protetor, teste antes!

Você também pode optar por passar seu filtro solar antes da base (sempre antes!), como você já deve estar cansada de saber, você pode encontrar no mercado filtros solares só para o rosto. Esses são ótimos porque atendem a necessidade especifica do rosto, sem deixar sua pele pegajosa e parecendo que passou manteiga. Aliás, se você tem a pele oleosa, existem alguns com formula oil-free que deixam um acabamento mais sequinho, dê preferência para estes. As bases mais indicadas para uniformizar a pele após o protetor solar convencional sem cor são os bb creams, bases em bastão e cremosas por serem mais resistentes a água e práticas.

DICA 2: À PROVA D’ÁGUA

Vale investir um pouco e deixar o máximo possível da nécessaire à prova d’água, o lápis e o rímel, principalmente, faz muita diferença para fugir do borrão e cara de panda! O rímel à prova d’água que nunca decepciona é o Colossal da Maybelline que não sai dos cílios nem por decreto! A maquiagem não estaria completa sem ele.

Se você é daquelas que é completamente viciada em blush para dar aquele ar de saúde. Para encarar a praia ou a piscina, prefira os blushes cremosos ou os líquidos como o Benetint da Benefit, porque eles duram mais tempo na pele, dão um acabamento mais natural e se fundem com a pele parecendo que o rubor é completamente natural.

Nayh e os lábios? Os batons saem tudo na água! Calma, calma! Batom e o gloss tendem a ficar pegajosos no contato com a água meeesmo, por isso a minha sugestão é dar preferências aos Lip Balms com cor, que hidratam os lábios ao mesmo tempo que completam a make praiana.

DICA 3: BRONZER 

Pó bronzer também é a cara do verão, com ele você vai aquecer a pele e deixa-la com um efeito mais dourado, por isso vale apostar nele e cuidar da pele sem tomar tanto sol! O Bronzer pode até mesmo substituir o blush, dando aquele ar de sereia que todo mundo gosta!

Imagem relacionadaDe tudo que leu, a coisa mais importante que você precisa lembrar é: você não precisa usar quilos de maquiagem na praia/piscina e se privar de entrar na água, nem muito menos ficar de cara totalmente lavada achando que praia e maquiagem não combinam. É possível criar um equilíbrio entre as duas coisas e se sentir ainda mais linda em todos os lugares. De qualquer forma, curta suas férias sem nenhuma neura ou preocupação em estar maquiada o tempo todo! Use a maquiagem para realçar, retocar e dar um UP no look, mas não deixe que ela vire uma obsessão e te impeça de aproveitar o seu merecido descanso, combinado?

E aí, meninas? Quais são os produtos que vocês não abrem mão no verão? Conte nos comentários, quero saber tuuudo!

3 thoughts on “DICAS PARA USAR MAKE NA PRAIA/PISCINA

  1. Eu sempre quis saber como essas atrizes conseguiam ficar liindas mesmo na praia, enquanto eu melava da ponta do nariz ao queixo hahahaha ameeei as dicas, já vou colocar em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *