ALIMENTOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO DA PELE

Resultado de imagem para ALIMENTOS QUE ACELERAM O ENVELHECIMENTO DA PELEVocê acha que sua pele fica diferente depois de uma festa, churrasco ou de comer doces? Isso pode não ser só impressão. Alguns alimentos que fazem parte do cardápio de muitas pessoas podem, sim, comprometer a saúde da tez e favorecer o envelhecimento precoce.

GORDURAS TRANS
Além de fazer mal para o coração, a gordura trans também é ruim para a pele, mesmo, promove inflamações, além de comprometer o colágeno. Esse tipo de gordura te deixa mais vulnerável a ação dos raios UV, que é o principal responsável pelo envelhecimento.

ÁLCOOL
Quando seu fígado funciona normalmente, as toxinas que poderiam afetar a sua pele são expelidas pelo eu corpo. Mas, se as toxinas se acumulam no figado, sua pele pode desenvolver vários problemas como acne, palidez e rugas.

DOCES
Pois é, infelizmente o excesso de doces pode dar início a um processo chamado glicação que causa danos ao colágeno da pele, responsável por manter seu rosto firme e jovem.

CONGELADOS
Os níveis elevados de fosfato encontrados nesses alimentos aceleram os sinais de envelhecimento. Entre outros problemas relacionados aos congelados, estão o aumento da severidade de complicações relacionadas com a idade, doença renal crônica e calcificação cardiovascular.

CARNE QUEIMADA
Sabe aquela casquinha preta que fica na carne? Ela contem hidrocarbonetos pró-inflamatórios, o que aumenta a quebra do colágeno da pele.

ALIMENTAÇÃO IDEAL

Para a dermatologista Vanessa, o ideal é manter uma alimentação rica em vegetais, frutas, cereais, hortaliças e leguminosas. “Se você conseguir colocar na balança todos esses alimentos e consumir doses diárias de cada um deles será possível conservar a pele. Não deixe de inserir em suas refeições alimentos que contenham as vitaminas C e E, como é o exemplo da laranja, limão, nozes, cenoura, fígado, brócolis, melão, acerola e tomate”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *