MÁSCARAS CASEIRAS PARA A PELE

Aposte nas máscaras faciais caseiras (Foto: Flavio Battaiola/Arquivo Vogue)Oi, oi galera! Tudo bem? Vocês sabem que nada melhor para cuidar da pele do que máscaras faciais, não é? Elas hidratam e regeneram a pele, e além de darem muito resultado, você sabia que dá para fazer receitas de máscaras em casa com ingredientes da sua geladeira? Verdade verdadeira!

Antes de qualquer coisa, não se esqueça de higienizar bem o rosto, indico que passe logo depois um chá verde para desintoxicar a pele, assim, vai ficar muito mais preparada para receber qualquer tratamento.
Algumas opções de máscaras caseiras:

 

 

  1. MAMÃO
    Amasse um mamão até conseguir mais ou menos metade de uma xícara, depois misture duas colheres de sopa de mel, aplique na pele e deixe agir por 20 min, depois é só lavar o rosto!
  2. MAMÃO, MEL E AVEIA (AUXILIA NO COMBATE À ACNE)
    Misture em uma vasilha: uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. A mistura deve ficar bem homogênea, logo após a aplicação deve-se retirar a pasta com bastante água. Deve-se aplicar duas vezes por semana por 20 minutos. Indicada para revitalização, devolvendo o aspecto saudável da pele.Aposte nas máscaras faciais caseiras (Foto: Thinkstock)
  3. BANANA
    Corte uma banana pela metade, e amasse ela até formar uma pasta, depois misture uma colher de sopa de suco de laranja, e uma de mel, deixe agir por 15 min depois de aplicar e retire a máscara.
  4. ABÓBORA
    Ferva pedaços de abóbora em uma panela até amolecer, depois retire a água e amasse o legume misturando com mel até virar uma massa, depois é só aplicar no rosto e deixar agir por 15 min.
  5. ABACATE
    Descasque e corte o abacate em pedaços. Amasse e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna. Indicada para pele seca.
  6. MAÇÃ
    Rale meia maçã gelada e misture com uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite. Misture, aplique e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água mineral. Indicada para peles mistas.
  7. KIWI E ARGILA VERDE
    Descasque com o kiwi e faça um purê. Em seguida, adicione duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem e, em seguida, espalhe no rosto com movimentos circulares. Deixe a máscara agir por 10 minutos e em seguida remova suavemente. Ideal para eliminar impurezas e diminuir a oleosidade. Muito utilizada para quem quer livrar a pele da maquiagem excessiva.
  8. MORANGO, MEL E IORGUTE
    Amasse três morangos grandes, acrescente uma colher de sopa de mel e uma de iogurte. O morango ajuda a reduzir a perda de água do organismo e a manter a pele hidratada e saudável. O iogurte contém altos níveis de acido lático que são benéficos para a pele.
  9. MÁSCARA CALMANTE
    Faça um chá de erva doce, em uma vasilha misture uma colher do chá de erva doce e uma colher de iogurte. Fique até 20 minutos com a máscara. A erva doce possui propriedades anti-inflamatórias.

O que vocês acharam das dicas? Já testou alguma dessas máscaras em casa? Conte para nós como foi !

Beiiiijooos
Nayh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *