5 segredos para controlar a oleosidade da pele

como tirar oleosidade do rosto hmQuem tem pele com excesso de oleosidade sabe o drama que é ter que conviver com isso, mas alguns truques podem melhorar esse problema que pode acabar com qualquer make linda, e causar danos a pele. Porém, existem alguns truques que, se colocados em prática, podem deixar a pele com aspecto sequinho durante o dia inteiro.

1) O primeiro passo é na hora de lavar o rosto, água muito quente acaba ressecando a pele, fazendo ela criar mais sebo e trazendo um efeito inverso AUMENTANDO a oleosidade, prefira água em temperatura ambiente à fria. Atenção: há quem acredite que lavar o rosto é a solução para eliminar o óleo. Porém, fazer isso muitas vezes ao dia aumenta a oleosidade. O ideal é que o rosto seja lavado duas vezes ao dia: ao acordarmos e antes de dormir. Além disso, opte por sabonetes específicos para o rosto e próprios para seu tipo de pele.

2) Os lenços umedecidos podem ajudar a retirar a sensação pegajosa, mas o produto pode piorar a oleosidade, pois pode desgastar a pele, prefira usar loções adstringentes ou lenços de papel para se sentir melhor.

3) A proteção contra o sol não pode ser deixada de lado por conta da pele oleosa, hoje já existem diversos protetores em gel que não pioram a oleosidade, alguns até ajudam a tratar o problema!

4) Aplique hidratante matificante – Esse é um tipo de hidratante que promove o fechamento dos poros, deixando a pele mais equilibrada e neutralizando a formação do brilho. Aplique diariamente antes de fazer a maquiagem, como uma espécie de primer.

5) Água termal várias vezes ao dia – Leve ela na bolsa e borrife no rosto sempre que você for ao banheiro. Dica da médica: depois de borrifar a água termal, seque com papel toalha e reaplique o hidratante matificante ou o pó compacto.

Procure saber quais os tratamentos dermatológicos ideais para controlar a oleosidade da sua pele, o uso dos produtos exatos na rotina diária é fundamental, mas não se esqueça de consultar seu médico dermatologista para uma avaliação do seu tipo de pele e os produtos ideais para você.

Beijooos
Nayh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *