ERROS COMUNS NO USO DA GILETE

imageA maneira mais rápida, barata e prática de remover os pelos é com a gilete. A prática, que além de tudo é indolor e muito eficiente, apesar de deixar a sua pele lisinha, exige alguns cuidados especiais, uma vez que retira a camada superficial da pele. Por isso, se não for feita da maneira correta, a raspagem pode causar transtornos como pelos encravados, irritação, vermelhidão, cortes e traumas.

Para te ajudar a evitar esses problemas, separei uma listinha dos erros mais comuns, evite-os!

O primeiro erro é TER PRESSA NA HORA DE RASPAR OS PELOS, como dizem: “A pressa é inimiga da perfeição.” e é exatamente isso que acontece aqui, na ânsia de se livrar dos pêlos, muitas mulheres correm para tirar tudo o mais rápido possível, o que não é o correto. O ideal é esperar ao menos cerca de 5 minutos após preparar a pele. Este tempo é suficiente para abrir os folículos e, além disso, a pele estará mais hidratada e deslizará melhor o aparelho.

NÃO PREPARAR A PELE antes de usar a gilete também é um erro bastante comum, NUNCA se deve raspar as pernas ou qualquer região “a seco”, basta passar algum produto para ajudar no deslizamento da lamina, como: gel, espuma, até mesmo um condicionador. Assim, sua pele fica protegida e hidratada. Não utilize sabonete, uma vez que ele não cria lubrificação e muitas vezes resseca a pele, dificultando a raspagem.

USAR ÁGUA QUENTE acaba ressecando a pele, deixando a região mais sensível, o que não é bom para o uso da gilete, por isso, opte por uma temperatura um pouco mais baixa.

USAR POR MUITO TEMPO A MESMA GILETE também não é uma boa atitude, as lâminas podem ser reutilizadas entre 5 e 10 vezes. Depois disso, ficam velhas, ineficazes e até prejudiciais. Elas são mais propensas a causar inchaços e vermelhidão, além de conter bactérias que podem causar infecções. Por essa razão, troque de gilete periodicamente, além disso, lembre-se de escolher um local adequado para armazená-la, se ficar em ambiente muito úmidos a lâmina pode enferrujar!

RASPAR CONTRA O SENTIDO DE CRESCIMENTO pode criar micro ruptoras na pele, raspe apenas na direção de crescimento do pêlo já vai lhe trazer resultados eficazes, entretanto, se você já fez isso e não ficou satisfeito, você pode raspar na direção contrária, mas só na segunda passagem. Se sua pele é sensível, NUNCA raspe no sentido oposto.

TER CUIDADOS PÓS DEPILAÇÃO é fundamental, a pele precisa de um certo cuidado depois do uso da gilete, pois ela estará mais suscetível e sensível, por essa razão utilize um bom hidratante e calmante na pele para evitar coceiras e outros inconvenientes.

Espero que vocês tenham gostado do post, deixem nos comentários o que vocês acharam!
Um graande beijo e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *